Três jovens se envolveram em uma confusão com a Brigada Militar (BM) na madrugada deste domingo em Caçapava do Sul. Segundo a Polícia Civil, um carro teria sido abordado pela BM e não respondeu a ordem de parada. Em seguida, os policiais conseguiram fazer o veículo parar em um posto de combustíveis, na Avenida Presidente Kennedy, por volta das 3h55min. O motorista apresentava sinais de embriaguez. Duas jovens também estavam no carro. Os nomes e idades dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.
Adolescente morre atropelado na BR-287 em Unistalda
A confusão repercutiu nas redes sociais. Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra um policial militar puxando uma das jovens pelo braço e a ameaçando com o cassetete. Populares que gravaram a ação gritam frases como "pra que bater em uma mulher?". Em outro vídeo, a jovem chuta o policial, que devolve a agressão e a coloca contra a viatura da BM. Dois barulhos são ouvidos nas gravações, supostamente de tiros. A outra jovem aparece debruçada na viatura, com as mãos para trás.
Bombeiros resgatam homem ferido em cascata em São Martinho da Serra
De acordo com o delegado Laurence Teixeira, foram registrados dois boletins de ocorrência sobre o caso: um contra o motorista por embriaguez ao volante e outro contra as duas mulheres por lesão corporal e resistência. Os três jovens, até o momento, não haviam feito registro policial sobre o caso. As duas mulheres e o policial tiveram lesões leves.
As jovens foram levadas para a delegacia, prestaram depoimento e foram liberadas. O motorista não quis falar. A Polícia Civil vai investigar a conduta do policial contra os jovens na abordagem e busca imagens de câmeras de segurança para entender o que aconteceu.